Problemas e Soluções



Embarque de Roma para Dubai – Como não tínhamos o visto para Dubai tivemos que chamar a Gerente da Emirates e explicar que estávamos indo na condição de passageiro trânsito e tiraríamos o visto no aeroporto. Tivemos que mostrar a regra que estava no site e por fim deu certo, mas não recomendamos ninguém a ir sem o visto, pois nos causou muita dor de cabeça que explicaremos mais abaixo.

Visto de Trânsito em Dubai – Está claro no site que a permanência é de no max 96h, porém, como o Standby não tem passagem com assento confirmado, ele pode ficar mais tempo que isso caso perca algum voo. Ou seja, não se encaixa o visto de trânsito para quem pretende ir usando o myid... Para resolver, fomos aconselhados a comprar uma passagem com preço cheio para o Japão (nosso próximo destino) que custou 8 mil reais! (Somente para confirmar que sairíamos do país naquela data).
Após conseguir o visto de trânsito no aeroporto, cancelamos a compra e fomos reembolsados integralmente. Por isso falei no início, em ter um bom limite no cartão.

Modificação de passagens no MyIDTravel –Tivemos um problema, por exemplo, no Hawaii! Acredito que por conta da diferença de fuso horário.
Por duas vezes reservamos uma data e a reserva caiu para o dia posterior... então, na hora de fazer o checkin, a mesma não era encontrada pelo pessoal do aeroporto.
O ideal é pedir a companhia aérea para remarcar, mas teve um dia que não achamos ninguém com boa vontade para fazer ( vc lida com isso o tempo todo ) e pelo site não estava dando certo pela forma tradicional. Acabamos então, desmembrando as passagens pelo sistema, o que num primeiro momento deu certo! 
Mas..... pasmem!! 
Fomos retirados de dentro do avião para Houston, pois a agente de aeroporto não conseguia fechar o voo ( para ela constava que não tínhamos pago), mas foi emitido cartão de embarque e tudo!
Haja coração!! essa foi a parte mais tensa da nossa viagem, porque ela pediu que saíssemos depressa do avião sem nos explicar o que estava acontecendo!! (Depois percebemos que era pra não dar atraso).
Pense numa correria pra pegar suas bagagens de dentro do avião que já estava até de portas fechadas, todos te olhando e sem saber o que estava acontecendo! Achamos até que tínhamos entrado no voo errado! Hahahaha
Depois de tudo, vimos que o erro foi nosso..., mas só descobrir isso na hora de fechar o voo, foi demais!!  Não deveriam nem ter emitido nosso cartão de embarque, o que caracterizou um erro também da companhia aérea!
Essa já era a terceira vez que tentávamos sair do Hawaii. A primeira não deu certo por que tinham 100 pessoas standby no voo; na segunda tentativa tinham vários assentos disponíveis , porém problema de peso e balanceamento da aeronave; na terceira vez, tudo certinho, estávamos dentro do avião aliviados, já comemorando, e nos acontece isso!!!  
Resultado: perdemos mais um voo e só embarcamos na manhã do dia seguinte, tentando uma escala em SFO! (essa deu certo! Hahaha)
Inacreditável né?! Ficou parecendo cena de filme!
Voar de Standby tem dessas coisas...

Reembolsos: Um fato comum, especialmente ao viajar de standby, é ser reembolsado pelo sistema, talvez inúmeras vezes, por conta de voos que não deram certo.
Na nossa viagem, por exemplo, tivemos várias situações em que cancelamos algum voo ou diária de hotel já pagos; ou compramos algo e ao voltar na loja solicitando uma troca, tínhamos a opção de estorno no próprio cartão de crédito!
Enfim: Anotamos tudo que deveria ser reembolsado e ao retornar de viagem fomos conferir item a item na fatura do cartão. 
Percebemos que foram feitas as devidas devoluções, porém o IOF referente a cada uma delas não tinha sido estornado! 
Era um total de quase mil reais só de IOF! 😲
E a fatura fechou... e pagamos tudo aquilo!
Ao ligar no banco questionando o ocorrido, foi aberto um chamado, onde dentro de 5 dias úteis teríamos um esclarecimento.
Por fim, fomos reembolsados; o que evidenciou um direito nosso!
Portanto, fiquem atentos a isso!
Se não confere, fica por isso mesmo.



4 comentários:

  1. Boa noite, tem uma forma específica para reservar passagem para Dubai saindo de Guarulhos pelo Myid. De todas formas que tento fica indisponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm estou com esse problema, aparece msg como voo não elegivel! =\

      Excluir
  2. Boa tarde! Também não consegui reservar na Emirates pelo Myid. Li que somente por email. Vocês sabem algo sobre isso? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde ! O my id travel tem opcao de parcelamento da passagem ?

    ResponderExcluir