Honolulu

Honolulu, Hawaii - Estados Unidos

Ah o Hawaii... 🌺
Simplesmente apaixonamos!

O termo "Aloha", saudação muito usada pelo povo havaiano, representa um estado de espírito! É uma maneira de demonstrar alegria e compartilhar boas energias!
E eles sabem muito bem como fazer isso!

O estilo de vida é absurdamente diferente do nosso. Trabalham feliz, não importando a função exercida. Os uniformes, na sua grande maioria, em estampas florais e coloridas, expressam alegria e descontração!

Na verdade, a impressão que dá, é que todos estão de férias! rs

Isso nos faz refletir, no quanto a vida pode ser mais simplificada e em como a satisfação interior reflete diretamente na funcionalidade das coisas.

O Hawaii é composto por sete ilhas.
Como não tínhamos tempo para percorrer todas elas, escolhemos a ilha de Oahu, onde fica a capital do Estado: Honolulu.

Se imagine numa ilha, no meio do Oceano Pacífico, longe de tudo, mas sem te faltar nada!
Ali vc encontra uma natureza exuberante, pessoas felizes, clima bom, infra estrutura excelente.
É realmente o destino dos sonhos!

Ficamos hospedados em Waikiki, um dos bairros mais badalados, e onde estão concentrados os principais hotéis, restaurantes, lojas e shoppings a céu aberto.

1º dia
Depois de dias muito frios no Japão, amanhecer ali foi algo muito esperado!
O dia estava lindo, e logo cedinho já saímos caminhando pela orla, maravilhados com aquela água clarinha, de tom azul turquesa!

O pôr-do-sol mais lindo que já vimos, sem
nenhuma dúvida, foi na praia de Waikiki! (esse, independente da foto, vai ficar guardado no 💝)

A noite é bem animada, o movimento de
pessoas é intenso e tochas de fogo iluminam e dão ainda mais charme ao local.
Tem muita coisa pra fazer; muitas lojas, muitos barzinhos; e o simples andar pela rua já é maravilhoso!

2º dia
O segundo dia conseguiu ser ainda melhor que o primeiro!
O cansaço foi dando lugar a um intenso estado de relaxamento e tudo parecia ainda mais bonito do que já era!
Ali era perfeito demais...😍

Grandes piscinas naturais se formam, e aí está uma ótima oportunidade para treinar stand up!
Foi a nossa primeira tentativa, e nem tombo teve!!
Já a prática no mar...
não podemos dizer o mesmo! rs

3º dia
Chegamos bem cedinho ao Parque Histórico de Pearl Harbor, pois as primeiras pessoas a chegarem, conseguem ingresso gratuito.
Ali está muito bem representada a história que levou os EUA a entrar na Segunda Guerra Mundial. Os japoneses bombardearam o lugar, onde foi atingido o navio USS Arizona, causando a morte de milhares de pessoas.
A visita ao memorial é feita através de uma travessia de balsa. É um momento bem triste e deixa muita gente emocionada.

Como se sabe, as praias do Hawaii são muito conhecidas por atrair surfistas de todas as partes do mundo. O norte da ilha de Oahu, conhecido como North Shore, é o principal destino desses viajantes.
Há quem pense que não vale a pena conhecer, por ser um pouco distante e por se tratar de praias com mar bastante agitado!

Como estávamos de carro alugado, saímos do Parque de Pearl Harbor e pegamos a estrada que levava até lá.

Escolhemos a praia Banzai Pipeline, onde acontece o final do campeonato mundial de surf!
Janeiro é o mês de ondas mais altas, segundo um surfista com quem conversamos!
Estávamos em março, final do período das ondas gigantes, e ainda assim, era bastante intimidador colocar os pés na água.

Retornando ao hotel, mais um pôr do sol...

4º dia
A manhã foi dedicada para conhecer Hanauma Bay, que fica na parte sul da ilha. É uma das melhores praias para a prática de mergulho e snorkel. A entrada se dá em pequenos grupos, com hora marcada, após a compra do ticket (é a única praia paga). Tem que chegar bem cedo, pois o estacionamento lota facilmente, e você pode correr o risco de não adquirir sua vaga dependendo do horário.
Chegamos bem cedinho e não conseguimos! 😔
Tentamos no outro dia também, mas não sabíamos que tinha um dia na semana que fechava, por motivo de Preservação!
E era bem esse dia! 😕

Seguimos então, para Lanikai, a praia que para muitas pessoas é considerada a mais bonita de Oahu!
E a gente pôde confirmar! Água cristalina, areia branca bem fininha e duas ilhotas ao fundo, dão charme total ao visual da praia!

5º dia
No nosso último dia na ilha ( a gente pensava que era o último! rs), fizemos uma trilha de pouco mais de 1km até o topo de um vulcão extinto, o Diamond Head.
De lá de cima, tem-se uma vista linda da ilha de Oahu.
Apesar de rápida, a caminhada é bastante íngreme.
E no último trecho, fomos surpreendidos por uma escada de 99 degraus!
Mas quanto mais se anda, mais disposição a gente encontra pra chegar ao topo!
É realmente lindo e valeu muito a pena ter ido até lá!

Mais tarde retornamos á praia de Waikiki pra nos despedirmos!
Passeamos pelo calçadão da praia e fomos até a Estátua Duke Kahanamoku. Duke simboliza o "pai" do surf moderno.
Diz a lenda que se deixarmos o colar havaiano na estátua, um dia retornaremos á ilha!

Era uma despedida... mas na verdade ainda tínhamos 3 dias nesse paraíso, pois perdemos 3 voos!!
Por um descuido, na primeira tentativa minha mala foi despachada, ou seja, fiquei o restante dos dias sem ela!
Isso realmente não teve importância naquele momento! Tratamos de aproveitar os dias maravilhosos que viriam pela frente...
Como foi bom perder esses voos!! 😂

Pra não dizer que não compramos nada... trouxemos uma Kombi véia do Hawaii...
Lembranças eternas de um lugar incrível!!

1. Li todo roteiro de viagem de vcs. Amei! Parabéns! Viajei junto.

2. Olá. Primeiramente gostaria de dizer que o blog é sensacional. Uma motivação a mais pra quem tem o benefício. Mas me tirem uma dúvida: Existe algum período de carência para utilizar o my id travel? Sou beneficiário de um amigo que é colaborador da GOL, mas quando faço a busca no my id por voo de Brasília pra Los Angeles, não aparece nenhum disponível pra mim. Porém quando seleciono o perfil dele ou dos pais dele, aparece o voo desejado. O que poderia ser isso? Qual o grau de parentesco entre vcs e o titular do benefício do qual vcs são cadastrados? Ou vcs são amigos?

3. Ola Caio César de Andrade primeiro que a senha é pessoal e intransferível ele não pode te passar a senha quem tem que emitir as passagens pra vc São ele! Beneficiários não podem ter acesso a plataforma My id Travel ou qual benefício da empresa! Mais tira sua dúvida com seu amigo dono do benefício ele tem a listagem por quais cias áreas você pode voar! Sendo assim tu não terá esse problema mais e ele agirá conforme regras do benefício! Boa sorte!

4. Vcs podem dizer aproximante o custo da viagem, sem computar as taxas de embarque?

5. Procuro benefício viagem para duas pessoas. Sigilo total. Entre em contato para negociarmos. (11) 975462890