Malas









Levamos uma bolsa à parte, acima da mala de mão, com todos os calçados.
Separamos todos os itens destinados às necessidades pessoais de cada um e acomodamos na mala junto com as roupas pra duas estações (inverno e verão).
Tudo arrumadinho, pra caber mais!!

Resultado: Enchemos demais as malas e com certeza não faríamos isso outra vez! 
Carregá-las o tempo todo fica cansativo!

Geralmente, nos hotéis tem lavanderias com moedas, que você mesmo lava e seca sua roupa. É super prático e barato!
Fazendo isso, não vai faltar roupa!
Acessórios (luvas, cachecol, gorro, etc)  são menorzinhos, mais leves, e fazem composições diferentes... invista neles, garanta uma mala mais leve e visuais renovados! rs 


Levamos muitos sapatos tbm! E basicamente, o que precisamos é de um tênis bem confortável. Aquele que vai te acompanhar por tantas ruelas, calçamentos, calçadas irregulares e por aí afora... Tudo é muito fácil e perfeito na teoria, mas a realidade é bem diferente! rs 

Outra dica é levar uma mochila ou bolsa com todos os seus pertences (eletrônicos, medicamentos, necessaire) e deixar somente roupas, acessórios e sapatos nas malas. Como somos os últimos a embarcar, sempre dá problema e vc acaba despachando no final porque não cabe nos bins.
E até porque, itens de necessaire e eletrônicos é obrigatório passar separadamente no Raio X. Girar o segredo da mala toda hora para retirar esses itens se torna algo inviável.


Não passem de 7kg sua mala e 3kg a mochila... quase perdemos o voo para Osaka, porque a mulher pesou nossas bagagens e não deixou passar! Quando voltamos para despachar já tinha fechado o voo. Demos a sorte que uma atendente da Emirates nos deixou passar pela parte de clientes executivos, onde era permitido um pouco a mais. Quase sobramos nessa!

Para finalizar, um lembrete: Numa viagem como essa, um item que não pode faltar na mala é o carregador universal! Ele tem variados plugs e entradas, atendendo assim, os diferentes padrões de cada país. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário